Como esmaltar as unhas sozinha – Dicas Básicas

esmaltar as unhas sozinhaComo esmaltar as unhas sozinha – Finalmente você compra aquela cor de esmalte linda, chega em casa e parte para pintar as unhas, porém o resultado não é muito bem aquele que você esperava.

Não se apavore e nem jogue o esmalte fora, fique atenta para algumas de nossas dicas a seguir.

1 – Antes de começar a esmaltar as unhas, organize todo o material necessário: esmaltes, bases, algodão, palito de madeira e removedor.

Você não pode esquecer o top coat, com ele você economiza tempo e evita borrões no final do trabalho.

Para quem não sabe o que é top coat. Ele é um finalizador que confere um resultado mais homogêneo à esmaltação, protege a cor, seca o esmalte mais rápido, corrige as imperfeições e intensificando a cobertura com brilho..

Existem top coat que conferem diferentes tipos de acabamentos, como efeito matte, extra brilho, glitter, holográfico e secagem mega rápida.

2 – A base também é indispensável, ela ajuda a nivelar ainda mais a unha complementando o trabalho da lixa polidora e faz o esmalte fixar melhor.

Para que no final do trabalho a limpeza dos cantinhos fique mais tranquila, aplique o produto nas laterais do dedo também – tipo assim, um borradinho mesmo!

3 – Hidrate bem as cutículas, as pelinhas ressecadas fazem as unhas parecerem detonadas. Sem contar que depois de terminar o processo de pintura das unhas, você não pode tentar tiras as pelinhas sob pena de lascar o esmalte.

Aprenda como esmaltar as unhas sozinha

4 – Tenha em mãos uma lixa polidora, ela ameniza as ondulações das unhas e deixa o acabamento mais bonito. É importante usa-la no sentido horizontal com movimentos de vai e vem.

5 – Na hora da esmaltação, apoie as duas mãos em uma superfície plana. Elas ficam mais firmes e, facilita muito o trabalho de esmaltação.

6 – Espere a primeira camada de esmalte secar antes de vim com a camada seguinte, isso evita manchas e borrões.

7 – Passe duas ou três camadas de esmalte, isso já é o suficiente, se você exagerar na dose, a cor tende a lascar com mais facilidade.

8. O melhor mesmo é tentar passar o esmalte sem borrar, o que é muito difícil. Se borrar o esmalte termine essa unha e já faça uma limpeza inicial com o palito seco (sem algodão). Você “separa” a unha do esmalte borrado e facilita o acabamento.

9. Deixe tons vibrantes ainda mais vivos, começando a esmaltação com um branco cremoso. Até mesmo a chance de manchar o esmalte diminuí.

10. Dica final, se você for para o litoral procure usar tons escuros de esmalte, pois eles costumam manchar em contato com areia e a água salgada.

Em nossa pesquisa pelo Youtube separamos dois excelentes vídeos para vocês que gostam de esmaltar as unhas sozinhas.

Vídeos
1 – Dicas para Esmaltar!

2 – Como esmaltar as unhas as Sozinha

Veja também COMO FICAR MAIS BONITA UTILIZANDO APENAS PRODUTOS NATURAIS

Se você gostou desta página compartilhe em sua rede social,clique nos botões ao lado Thank you!!!