Amigos – Mensagem Para as Verdadeiras Amizades

Amigos

Reunião de amigos

Na a pré-escola  aprendemos que é preciso ser amigo, para fazer amigos.

Atravessamos a idade adulta, nos misturamos em bares, festas, igrejas, trabalhos e passeios, na esperança de estar sempre próximo de outro sere humano, para fazermos amizade.

Quer tenhamos um pequeno círculo de amigos ou um grande grupo de amizades, cada uma dessas pessoas traz algo novo em nossas vidas.

Elas nos Inspiram a ver o mundo de uma maneira totalmente diferente. Estão sempre prontos a nos dar um ombro amigo para nos apoiar e um impulso, um empurrão, para nos ajudar a levantar nas horas difíceis.

Amizades que nos formam

Amigas reunidas

Existem amizades de todos os tipos e formas: graves, como o amigo da faculdade que você discute política, como o pessoal da academia ou da pelada de futebol, como a turma do baile de carnaval e da saídas dos sábados à noite, como os amigos cinéfilos (sabem tudo de cinema). Como aquela velha ou velho amigo dos tempos de infância.

Algumas amizades até já se transformam em algo mais. Cada amizade oferece algo totalmente único – e insubstituível. Cada amizade nos transforma e forma o quem somos.

É preciso ser amigo, para fazer amigos

amigos desde os tempos de infância

 

Passamos tanto tempo cultivando esses relacionamentos e aprendendo a ser um bom amigo(a) que, mesmo com o desenrolar da novela da vida, e que cada um de nós tem que ir para um lado. Nos emocionamos ao reencontrá-los nas formaturas, nos casamentos, no dia votar (que é o dia em que velhos amigos se encontram) e nos funerais de outros amigos que já estão partindo. É por isso que, perto ou longe, nossos amigos devem ocupar sempre um lugar especial em nossos corações.

Amigo(a) é para sempre

 

 

Um amigo verdadeiro é muito difícil de encontrar. Então, quando você encontrar um, mantenha-o sempre junto de si.

Convide seu amigo ou amiga para tomar um lanche, um café, um almoço.

Essas atitudes são ótimas para não deixar uma boa amizade esfriar.

Também não faz mal deixar seus amigos mais íntimos saber (de vez em quando), o quanto eles significam para você.

O Dia do Amigo e o dia Internacional da Amizade são comemorados em 20 de julho. Porém, para nossa alegria, no Brasil existem várias datas que celebram a amizade.

O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas.

Normalmente, durante o Dia do Amigo é comum a troca de presentes e declarações de amizade.

A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade).

Compartilhe com seus amigos e amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *