9 Maneiras de como superar um término de um relacionamento amoroso

Como Superar Um Término de relacionamento

Para superar um término de relacionamento amoroso primeiramente aceite que você está sofrendo com o “status de fim de namoro”, “casamento” ou “relacionamento” .

E está sofrendo também pelo fim de um futuro que você havia planejado junto com o seu ou sua ex.

 como superar um termino imagem de mulher solitária

É como se ele ou ela tivesse morrido, e você sente que parte de você morreu também. Eu sei que você sente como se o seu coração tivesse sido arrancado do seu peito. Mas, eu quero muito tranquilizá- la(o): Isso vai passar!

E as dicas abaixo vão te ajudar bastante. Creia, você não está sozinha, existem muitas pessoas à sua volta que te amam.

Como superar um termino de relacionamento

1 – Tudo nesta vida passa. Se te servir como consolo, acredite…, eu já passei por isso duas vezes!
Tenha em mente que vai passar, como tudo nessa vida passa. As areias do tempo vão encobrir esse caminho que você está trilhando. E no futuro, você verá que esse sofrimento valeu como um aprendizado, mas não causará mais a dor que você sente agora.

2 – Você precisará dormir bem, porém não utilize comprimidos para dormir. O sono normal retornará gradualmente, mesmo que demore um pouco. Dormir (e sonhar) também é vital para sua saúde mental.

3 – Remédios naturais como os chás, por exemplo podem ajudar.
O uso de ervas naturais é, via de regra, mais seguro do que o uso de remédios calmantes, mas deve ser conversado antes com um médico de sua confiança.

 como superar um termino imagem de homem dormindo

Ervas calmantes: Melissa ou erva-cidreira, camomila, passiflora ou suco concentrado de maracujá (cuidado se for dirigir) e valeriana – basta usar uma colher da raiz da valeriana (usa-se a raiz, não a folha) para cada xícara de água. Ferve-se a água, desliga-se o fogo, daí é só colocar a raiz em infusão por 15 minutos e tomar o chá em seguida, ainda morno.

4 – Limite ou abstenha-se totalmente do consumo de álcool, se preciso utilize auto hipnose – muito álcool provoca uma enorme demanda na vitamina B – o que é vital para lidar com o estresse, principalmente num momento como este quando um relacionamento chega ao fim. Saiba mais sobre a falta de vitamina B12 em seu corpo

Se você for 1 pessoa em 10, suscetível ao desenvolvimento do vício de substância alcoolica, você se colocará em risco de adquirir o vício do Álcool e assim arriscará suas chances de lidar com termino de namoro e ser feliz.

Como superar um termino de relacionamento

Fuja do Álcool

“O uso de álcool afeta todo organismo, causa danos principalmente ao sistema digestivo de forma geral. Podem ocorrer gastrites, úlceras, inflamação do esôfago, pancreatite, cirrose hepática e deficiência nutricional, hipertensão arterial e outras doenças do aparelho cardiocirculatório, agravos ao sistema nervoso como quadros de epilepsia, lesões de nervos periféricos e geniturinário (pode causar impotência sexual, especialmente no homem). O uso de álcool por mulheres grávidas é muito nocivo e pode levar a malformações no feto com retardo mental, malformações no coração, membros, crânio e face (síndrome alcoólica fetal). A gravidade destes problemas depende das condições gerais de saúde do usuário, também da quantidade e ainda do tipo de bebida alcoólica que for ingerida Fonte – Coordenação de Saúde Mental/Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.”
www.diariodaregiao.com.br

 como superar um termino imagem de mulher correndo na rua

5 – Faça exercícios – O exercício aeróbico é excelente, particularmente ao ar livre.
O sentimento de estar ativa, de estar ajudando-se em sua recuperação, irá fazer você se sentir melhor em relação a você mesmo.
Faça caminhada de meia hora por dia ou pelo menos cinco vezes por semana em seu ritmo.

6 – Acalme a sua mente, a auto hipnose melhora a autoestima.
Você pode empregar a auto-hipnose para se convencer a mudar seu modo de pensar e dessa forma superar essa fase crítica.
http://ohipnologo.com.br

7 – Como superar um termino – Ouvir música também pode ajudá-la a se recuperar e superar o fim de um casamento ou de um relacionamento amoroso.

“Cientistas descobriram que as emoções que os pacientes experimentam ao ouvir música têm um efeito saudável sobre a função dos vasos sanguíneos.

A música fez os participantes do estudo se sentirem mais felizes. E resultou em aumento do fluxo sanguíneo em seus vasos sanguíneos.” – www.educacaofisica.com.br

Mas, cuidado, não é para ouvir as músicas que você ouvia com ele, ou as que fazem lembrar dele. Ouça músicas suaveis e instrumentais tais como Jazz ou músicas para relaxar. Pesquise no Youtube “músicas para relaxar” e você encontrá uma grande variedade delas.

Como superar um termino de relacionamento

8 – Escrever também ajuda a tirar as coisas do seu peito.
Compre um caderno e escreva em forma de diário tudo o que você gostaria de falar para esta pessoa. (acredite-me – isso funciona!) E / ou mantenha um diário para ajudar a extrair as coisas da sua cabeça.

9 – Plano B
Se a dor for muito forte, e você sentir-se incapaz de lidar o fim de namoro ou casamento, considere a possibilidade de recorrer a ajuda de um profissional.

“Falar o que pensa e sente também é bom! Mas que seja para a pessoa certa. Se for possível, para o ex-amor. Além disso, um bom profissional, tipo um psicoterapeuta, pode ser fundamental. Alguém que ajude você a assimilar e digerir o que aconteceu e a lidar com o que está acontecendo pode ser a grande diferença entre um passo adiante e a estagnação diante da dor.” http://somostodosum.ig.com.br

Estas são apenas algumas dicas de como superar um termino, que de forma isolada não vão resolver o seu problema. Mas se utilizadas em conjunto poderão te ajudar a superar esta fase ruim. Vou repetir: “esta fase ruim” – lembre-se é apenas uma fase e vai passar!

 

Estes textos podem te interessar também:

1 – Fim de relacionamento

2 – Pronta para o romance
“Aqui você aprenderá as minhas estratégias para encontrar o amor verdadeiro e mantê-lo.”
Miria Kutcher

Curta e compartilhe nossa postagem.