Como Ser Feliz Na Vida Em 11 Passos Simples – Só Depende De Você

Como ser feliz na vida

Como ser feliz. Este artigo é para você homem ou mulher que vive triste e com pouca ou quase nenhuma esperança de um dia ser feliz.

Rapaz na prais pensando em como ser feliz

A vida pode ser uma bela jornada, um passeio muito loco ou uma grande aventura.
Mas ela pode também ser um pesadelo vivo, uma luta constante, um duro professor.
Está em suas mãos decidir como será a sua vida.

A todo momento você pode escolher o qual lado da vida quer abraçar, e isso afeta sua mente, corpo e sua alma, seu presente e seu futuro, e a pessoa em que você se torna.

Então, aqui estão algumas das escolhas que você pode fazer para ver esse lugar maravilhoso, que é o mundo, cheio de oportunidades, bondade e amor.

Como ser mais feliz

1. Esqueça o passado.
Quem vive de passado, mesmo que sejam de momentos felizes, deixa de viver o presente, de criar novas oportunidades. Foque no que você pode fazer acontecer agora. Se você estiver presa em memórias passadas e revivendo constantemente o que aconteceu, você não poderá continuar a sua vida e nem aproveitar os seus dias.

Liberte-se do fardo do passado deixando-o ir, entenda que nada mais pode ser feito. Os erros do passado jamais serão apagados, mas servirão como lição para o futuro. Deixe o passado para trás e siga em frente mais forte do que nunca.

Grandes coisas estão esperando por você lá na frente.

… esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim
Apostolo Paulo – Filipenses 3:13
Lembrando que Paulo foi um feroz perseguidor de Cristãos, até seu encontro com Cristo.

Jovem sorrindo Feliz

Ser feliz

2. Não torne as coisas pessoais.
Ficamos a nos perguntar incessantemente “por que?”, quando alguém nos abandona.
Pessoas nos abandonam sob o argumento que têm seus próprios problemas, que são incompreendidas ou simplesmente não precisam mais de nós. Mas, isso não é nossa culpa.

Coisas assim não devem ser tomadas de forma pessoal. Nós não devemos nos importar se alguém nos rejeitar, ignorar ou não combinar conosco de alguma forma, porque de maneira alguma somos culpados disto.

Evidentemente, cometemos alguns erros e falhas, pois ninguém é perfeito. Mas, a beleza disso, é que poderemos tentar novamente, e quando isso acontecer teremos mais experiência e confiança para não errar de novo.

É assim que os líderes são criados. Ninguém partiu do zero, aprende-se com erros e acertos.

“Às vezes pensamos que tudo está perdido, mas logo vem uma solução. Para tudo tem solução, basta acreditar!”
Ramona Almeida

3. Não se desespere.
Você poderá encontrar nesta vida pessoas ruins, que vão te colocar em situações embaraçosas, coisas podem ser tiradas de você, e você pode sofrer muito.
Mas, a vida tem seus limites. Não se desespere, procure seguir em frente e continuar trabalhando naquilo em que você acredita.

4. Viva de forma simples
Se você conseguiu fazer disso um hábito, você viverá uma vida mais simples, mais livre, mais feliz e mais pacífica.
Seja minimalista, se livre da maioria dos seus pertences não essenciais, fale menos para que você possa ouvir mais, coma menos e vestir se de forma mais simples.

Elimine da sua vida as pessoas que apenas a carregam de negatividade, porque você não precisa delas.
Reduza a sua lista de tarefas, concentrando-se nas coisas essenciais que você precisa fazer, abandonar tudo o mais que só o mantém ocupada.

Jovem feliz

5. Gratidão aprecie o que você tem.
Pessoas gratas vivem ótimas vidas.
pois agradecem todos os dias tudo o que elas têm.

Elas são muito mais felizes. porque se concentram nas pessoas que amam, as oportunidades que estão em todos os lados, as coisas que eles gostam de fazer, o tempo que eles têm, o lugar onde moram, os amigos que eles têm e assim por diante.
Eles sorriem sobre tudo o que possuem e apreciam o que a vida lhes dá.
(veja mais sobre gratidão em http://bit.ly/2tWmDfZ)

Quero ser feliz também

6. Pare de se preocupar com o futuro.
Ao pensar constantemente sobre o que pode acontecer, você perde o momento presente, que é onde a vida está acontecendo.

Nos preocupamos com o amanhã, tememos que algo ruim possa nos acontecer. Nós tentamos prever isso e aquilo, nos preparamos para tudo e tentamos planejar nossos dias.

Mas no final, tudo acontece. E a única coisa que podemos fazer é aproveitar ao máximo nosso dia. A vida é cheia de surpresas. E isso é uma coisa boa.

Mas ficar esperando que o pior aconteça, você complica e dificulta a sua vida . Então deixe de lado todas essas preocupações e a necessidade de controlar e prever tudo. Basta deixar o dia transcorrer normalmente.

7. Perceba que você é suficiente.

Para você se sentir bem e começar a viver, você realmente não precisa de ninguém. Então pare de viver como se estivesse esperando a volta de um determinado alguém.

Essa é apenas outra desculpa que a impede de lidar com as coisas.

Pode haver um vazio dentro de você, mas outra pessoa não irá preenchê-lo.

Priorize o restabelecimento do seu relacionamento com você mesmo – começar a amar-se, apreciar e aceitar-se como a pessoa que você é. Só então você poderá compartilhar sua vida com alguém especial e mostrar a ele(a) o grande ser humano que você é.

8.Sempre esteja atento a algo novo.
Você pode realmente viver uma vida cheia de emoção se você optar por sair de sua zona de conforto.

De vez em quando, assuma riscos, experimente coisas novas, faça o que a assusta, e desafie-se o máximo que puder. É assim que você cresce e melhora, e é assim que você se sentirá livre e cheia(o) de vida.

Muitas pessoas são tristes porque que só experimentaram coisas ruins na vida, tiveram os seus corações quebrados ou perderam um ente querido, nunca alcançam seus sonhos e objetivos, ou nunca ousaram persegui-los, e agora vivem em arrependimento.

9. Escolha bondade.
Seja gentil com todos os que você conhece. Não importa como eles a tratam, você sempre pode ser educada, sorrir e oferecer a ajuda.

Escola ser Feliz

Escola ser Feliz

10. Seja exemplo
A maioria das pessoas não está satisfeita e não consegue ver a beleza da vida, pois, não confiam mais em ninguém. Elas perderam a esperança e tendem a pensar que a vida é injusta para elas.

Tenha em mente que quando você menos esperar, você se tornará o motivo de vida de alguém.

11. Ser feliz
Comece a fazer dessas onze escolhas parte regular da sua vida.

Em breve você poderá aproveitar, apreciar e desfrutar o máximo de todos os seus dias.

Isso sim é SER FELIZ.

Separador

Você pode gostar também desse artigo: Como superar o término de um relacionamento amoroso

Gostou? Então compartilha em sua rede social. clique nos botões ao lado.