Pesquisa revela que homens se tornam adultos ao 54 anos de idade

Homem Maduro. Os homens só se tornam adultos aos 54 anos.

Uma pesquisa recente concluiu que a vida dos homens atuais começa aos 54 anos de idade, devido as preocupações financeiras e as pressões da paternidade tardia.

homem maduro

Antonio Banderas

Todos ouvimos dizer que a vida começa às 40, mas a pesquisa revela que os homens modernos não se sentem crescidos antes dos 54 anos.

É somente a partir dessa idade é que eles finalmente começam a curtir a vida e a se sentir como um adulto em todos os seus termos.

Essa pesquisa foi conduzida pelo Centro de Transplante de Cabelo Crown Clinic em Manchester (http://www.crownclinic.co.uk/).

Este estudo foi realizado com 1.000 homens. De acordo com o estudo, os participantes sentiram-se “resolvidos e seguros” somente a partir dos 54 anos.

Eles indicaram que levaram mais tempo do que as gerações anteriores por causa de pressões monetárias e a paternidade tardia.

A idade média para ser pai pela primeira vez é 32 anos.

A pesquisa também trouxe à luz as inseguranças que impedem que os homens se sintam “resolvidos”: algumas dessas inseguranças são imperfeições físicas, problemas de dinheiro e solidão.

“Homem maduro aos 54 anos de idade”

O maior medo destacado pelos participantes foi a incapacidade de possuir sua primeira casa. Seguiu-se a preocupação de perder cabelos e a preocupação de perder o emprego.

A saúde e o excesso de peso também foram listados nas dez principais razões.

Idris Elba

PRINCIPAIS INSEGURIDADES MASCULINAS
Eu nunca conseguirei pagar uma casa.
Perdendo meu cabelo.
Estar desempregado.
Ser solteiro.
Cabelos grisalhos.
Queixo duplo.
Peitos de homem.
Não podendo se aposentar.
Saúde.

Fonte: http://bit.ly/19aJKUZ

Frases de homens maduros.

“O valor de um homem não se dá pelas roupas ou bens que possui e sim, pelo caráter e beleza dos seus ideais”, Charles Chaplin.

“Ser homem é ser responsável. É sentir que colabora na construção do mundo”, Antoine de Saint-Exupéry. (autor de O Pequeno Príncipe)

“Nascer pequeno e morrer grande é chegar a ser homem“, Padre Antonio Vieira

Um homem maduro

“Ele não procura ser o pai, o salvador ou o personagem principal de um conto de fadas. Ele deseja mostrar que é apenas um homem que procura por uma parceira que sabe ser forte, mas, também, amorosa e carinhosa. Ele procura uma parceira com quem possa explorar o mundo, não atrás ou à sua frente, mas ao seu lado”
(https://familia.com.br/8282/16-coisas-que-um-homem-de-verdade-faz-a-uma-mulher)

Pompoarismo, este artigo pode te interessar clique

Gostou?, então compartilhe em sua Rede Social.

Qual seu ideal de homem maduro? Responda na área de comentários.